top of page

fotografias participantes dos concursos anteriores

​​
UTOPIA SP 2021 - Contrastes da Janela Lateral
logo3.png
Você enxerga São Paulo? Vivemos nossas rotinas diárias nessa cidade onde estamos constantemente vendo e observando São Paulo, mas essas mesmas rotinas ocupadas muitas vezes nos impedem de prestar atenção e realmente perceber tudo o que acontece e esta a nossa volta. 

Desde 2014 o UTOPIA SP incentiva as pessoas a terem um olhar observador a nossa cidade, criando concursos fotográficos com temas variados que recebem imagens incríveis de cenas que estão no cotidiano da população.
Boas novas! Você que ama fotografar, descobriu na mobgrafia um universo durante o ano passado, você que nos acompanha nossos olhares e troca experiencias entre os territórios, tem um novo concurso com workshops incríveis sobre a arte de fotografar e os recursos desta técnica.

Por conta da pandemia e continuidade de restrições para conter a segunda onda, de comum acordo, o PROAC e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo aprovaram a continuidade de nossas atividades online e vamos realizar um novo concurso online para o Utopia SP; o Utopia SP Contrastes da Janela Lateral.


O que vemos pelas janelas laterais de nossa percepção? O tema da edição busca o olhar para detalhes sutis de um ano de pandemia, de limitação, ansiedades e lutas pessoais, mas também procura a beleza e resiliência na vida e na cidade de São Paulo.

Iniciamos a divulgação, habilitando a nova hashtag no canal do Instituto no Instagram, promovendo nova etapa, novos workshops, webinares e tira-dúvidas para o publico em geral, sempre de forma gratuita e realizaremos após a seleção com juri de especialistas uma exposição virtual.

Quer Participar?

As fotos devem ser inscritas via rede social Instagram e marcadas com a #utopiasp_janelalateral, tiradas de celular, máquina fotográfica ou tablets durante os percursos diários de seus autores. Não existe limite de fotos enviadas por participante.

As melhores fotos serão selecionadas para exposição virtual e catálogo digital (seleção realizada por um júri convidado com profissionais de diversas áreas das artes visuais). Ao final da exposição, cinco fotos da mostra serão premiadas.


Durante o período do concurso, haverá 3 workshops gratuitos com especialistas da fotografia e fotografia digital para ampliação de repertório técnico e fechamento com tira-dúvidas. O workshop acontece ao vivo pela plataforma ZOOM e fica disponível em vídeo alguns dias depois pela plataforma do Youtube.

Cheque o regulamento para tirar eventuais duvidas sobre a seleção ou premiação.
Programação

3 de Fevereiro a 30 de Abril

Recebimento das fotos

pelo Instagram com a hashtag 

#utopiasp_janelalateral

+ 3 workshops ao vivo
(25/02 - 11/03 - 25/03)


Depois os workshops ficam
disponíveis pelo Youtube

1 de Maio de 2021

Encontro curatorial
 

Meio de Maio de 2021

Resultado participantes

Final de Maio de 2021

Exposição Online com fotos selecionadas

regulamento atualizado em 01/02/2021

bottom of page