top of page

‘Mostra de Resultantes Memórias Construídas 

Mostras semestrais de trabalhos de estudantes

SINOPSE DO EVENTO - Memórias Construídas é um curso do Instituto Via Cultural, que oferece oficinas de criatividade com o intuito de promover a formação cultural, a convivência e a troca de experiências. Um conjunto de ações de artes integradas em dinâmicas, aulas em atelier com teoria e técnica, estudo do meio e aulas em campo. Por meio da arte do Restauro, História da Arte, Cidadania, Fotografia, Desenho, Modelagem e Maquete, Arquitetura, Pintura e Teatro, o curso pretende fomentar a formação integral dos participantes. 

Desde 2008, com a primeira exposição no SESC Odontologia, na Rua Florêncio de Abreu, 305, o primeiro SESC a sediar a parceria com o projeto, todos os semestres realizamos as mostras para o grupo de alunos, seus amigos e convidados, famílias e parceiros, além de público geral.

O propósito é dar visibilidade ao processo e percurso formativo, além de fomentar a percepção das potencialidades criativas descobertas. Os alunos participam das fazes de curadoria e montagem fina e grossa, complementando assim seu ciclo de aprendizagem da criação à sua finalização técnica e sua exposição, como a palavra o diz.

Página em construção
IMG-20170713-WA0027.jpg
2018
mostra 05.07.png
bottom of page